Perguntas Frequentes

O atendimento é feito por meio de encaminhamento médico, ou seja, o paciente passa pela Unidade Básica de Saúde de seu município, e o médico o encaminha para a especialidade médica. As Secretarias Municipais de Saúde realizam o agendamento da consulta via internet pelo sistema CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), avisando ao paciente por telefone. As vagas do AME – Ambulatório Médico de Especialidades são ofertadas a todas as Secretarias Municipais de Saúde e distribuídas pela Regulação da Secretaria de Saúde do Estado SP.

Os agendamentos dos retornos das consultas solicitadas pelos médicos poderão ser feitos no próprio local. Em casos específicos de solicitações de exames, os agendamentos são realizados no próprio ambulatório, para que o paciente receba as orientações necessárias para a sua realização

Estes exames serão agendados pela Central de regulação do próprio ambulatório onde houver referência, os pacientes serão comunicados sobre a data e local da realização do exame, assim, deverão retirar a guia na central e receber a orientação, caso necessite de preparo para a realização do exame ou procedimento.

 

As consultas e os exames realizados são feitos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado no ambulatório.

Não. O AME é um ambulatório especializado no diagnóstico de patologias (doenças) e não realiza tratamento continuo destas patologias. Sendo assim, o paciente quando é encaminhado para o ambulatório é submetido à consulta com especialista e exames complementares. Após realização dos exames o paciente retorna com o especialista que vai confirmar seu diagnóstico e encaminhá-lo ao serviço de referência para complementar seu tratamento.

A instituição não possui estacionamento.